Convidados Estrangeiros no Casamento

Publicado por Joyce

03/04/2013

 É cada vez mais comum ter convidados estrangeiros no casamento, por isso criamos uma listinha com algumas dicas para receber bem os convidados de fora.

  • Contrate uma cerimonialista de casamento que tenha uma equipe bilíngue. Isso fará com que os convidados estrangeiros fiquem bem assistidos na hora de pedir uma informação, seja sobre a localização do toalete ou sobre lugar para se sentar.                
    Já fizemos casamentos com convidados estrangeiros que em um primeiro momento ficavam perdidos até encontrarem nossas assistentes e serem informados que poderiam se sentar em qualquer lugar. Lembre-se que nos Estados Unidos e em alguns países da Europa é comum que os casamentos tenham lugares marcados.
     
  • Faça os cardápios de mesa e do bar de caipirinhas bilíngue. Assim os convidados saberão o que será servido. Se o seu buffet for no formato franco americano, onde haverá um ponto de buffet com réchaud de comidas é importante que as copeiras que forem servir falem o idioma dos convidados. Se elas não falarem é importante que o maitre fale e fique por perto no momento do jantar.  
     
  • Coloque no casamento itens que remetam ao país dos seus convidados. O casamento no Brasil não precisa ter cara de casamento gringo. Muito pelo contrário, os estrangeiros adoram conhecer novidades do país, principalmente o nosso que tem comida gostosa, diversão e muita natureza.

Nos casamentos com convidados estrangeiros já:
Providenciamos show de tango no jantar e escola de samba no meio da festa,

convidados estrangeiros, casamento 

Colocamos gaita de fole na cerimônia do casamento,

gaita de fole casamento

Contratamos mariachis,

Fechamos grupo de dabke e fizemos uma mesa com doces árabes, entre outras coisas.

doce arabe casamento, convidado estrangeiro

Certamente sua assessoria de casamento pode te ajudar a personalizar sua festa sem torná-la um casamento gringo demais. E você já sabe, se precisar de ajudar com seu casamento conte com a gente. A Mariée Produção de Eventos te ajudará com todos os detalhes e no dia do seu evento colocará assistentes bilíngues para seus convidados não se sentirem em nenhum momento desassistidos.

 Acompanhe as novidades na nossa fanpage no facebook

Continue lendo: Convidados Estrangeiros no Casamento

Tags: convidado estrangeiro, casamento, gaita, fole, assessoria, cerimonial, assessora, dicas, mariée produção de eventos

[ 0 comentários ]

Ideias para um casamento diferente!

Publicado por Joyce

06/01/2012

Quero um casamento diferente! Esse é o desejo de 99% das noivas  e noivos. Como fazer um casamento diferente? Que surpreenda os convidados? São as perguntas mais ouvidas entre as assessoras de casamento. Outro dia mesmo a Fernanda Floret escreveu sobre isso no blog dela. Eu concordo quando ela diz que "casamento não é pra ser diferente, é pra casar" às vezes as pessoas exageram no quesito diferente. 

Eu, da mesma forma que os casais também sinto vontade de inovar, eu não quero que todos os casamentos que eu faço assessoria sejam iguaizinhos (mesmos fornecedores, mesmas atrações, mesmo roteiro), mas proponho sempre cautela. De que adianta gastar R$15.000,00 em uma banda que é o máximo e mal deixar ela tocar porque tem escola de samba, dança ensaiada com padrinhos, surpresa pro noivo ou pra noiva no meio da noite, 3 pratos servidos a inglesa, etc.

Acho bacana quando os noivos resolvem inovar sem perder o foco. Na minha opinião, se você escolher um item  do casamento para cuidar com carinho esse item é o que fará seu casamento ser lembrado com emoção. Abaixo listei algumas ideias para ter um casamento diferente sem descaracterizá-lo ou exagerar na dose:

 Chegada da noiva de Helicóptero na Igreja ou chegada do casal de helicóptero na Festa

casamento diferente

Fizemos um casamento muito legal em que a noiva chegou de helicóptero na igreja, foi lindo. Eu quase fiquei doidinha porque os convidados descobriram e ninguém mais quis entrar na igreja, todo mundo queria ver a noiva chegando...rs rs
Agora fiquei imaginando: Imagina que máximo o casal sair da igreja e chegar na festa de helicóptero com transmissão simultânea na festa do momento da chegada. Não seria demais?
Atenção: Em SP é super difícil programar isso. no caso desse casamento só foi possível porque a cerimônia foi em uma igrejinha no campo, com muita área verde e local para pouso.

Convite de casamento que conta a estória do casal
O convite abaixo tinha 4 lâminas que contava a história dos noivos antes e a última era a lâmina do convite formal

casamento diferente

Tenha uma atração (secreta)

casamento diferente

Pode ser um grupo de percussão, escola de samba, apresentação de tango (se um dos noivos for argentino), de dança do ventre (se o casamento for árabe) ou ainda dançarinas para abrir a pista com uma entrada triunfal com champanhe e velinhas no melhor estilo Pink Elephant.
Uma atração no meio da festa surpreende os convidados e dependendo do que for escolhido dá uma super animada na festa.

Escolha o item que mais combina com você e arrase na produção do casório. Lembre-se um item para cuidar com carinho e seu casamento será um sucesso.

E se precisar de auxílio no planejamento do casamento conte comigo!
Um beijo,

Continue lendo: Ideias para um casamento diferente!

Tags: casamento, assessoria, cerimonial, cerimonialista casamento sp, dicas

[ 0 comentários ]

Casamento de Luxo

Publicado por Joyce

01/11/2011

Outro dia postamos um modelo de convite de casamento de luxo, hoje mostramos outras referências para as noivas que não abrem mão da elegância em todos os itens do casamento. Veja este editorial inspirado na combinação azul e branco. Enjoy!

casamento de luxo

casamento de luxo

casamento de luxo

casamento de luxoi









casamento de luxo

casamento de luxo

casamento de luxo
Imagens: Wedding Luxe

Continue lendo: Casamento de Luxo

Tags: casamento de luxo, casamento, wedding, luxo, assessoria, cerimonial,

[ 0 comentários ]

Casamento em Casa ou Home Wedding

Publicado por Joyce

18/10/2011

Você sabe o que é home wedding? Home wedding ou casamento em casa é o evento que é feito no local de residência da família de um dos noivos. Nos EUA é muito comum esse tipo de festa de casamento. Na decoração ao invés do casal usar vasos de vidros (como fazemos aqui) eles frequentemente usam caixas para deixar a decor mais despojada e com cara de campo, mais ou menos assim:

casamento em casa, home wedding 

home wedding, casamento em casa
Imagens: Erin hearts Court

Continue lendo: Casamento em Casa ou Home Wedding

Tags: casamento em casa, home wedding, assessoria de casamento, cerimonial, casamento, assessoria, dia

[ 0 comentários ]

Festa de Casamento Civil em casa: Veja como organizar a sua

Publicado por Joyce

24/08/2011

Você vai casar só no civil (cartório) e quer uma recepção elegante e charmosa para comemorar sua união?
Veja abaixo o passo a passo para não errar na sua festa de casamento civil. 

  • Casamento no cartório e recepção em casa ou no salão de festas do prédio


Se o casamento for na parte da manhã é recomendável oferecer um brunch ou um almoço para seus convidados. Para isso você pode contratar uma empresa especializada em brunch ou então um buffet de crepe.

O brunch é o termo dado para a refeição que combina itens de café da manhã com almoço e que normalmente é servida entre às 11h e 14h. Se você optar pelo serviço de brunch o cardápio poderá ter: saladas servida em taças, quiches, canapés e tortas salgadas e doces de sabores e recheios variados, bolo, doces, sucos, água aromatizada, cerveja (dependendo do horário) e refrigerantes.

Se a sua opção for o buffet de crepe, ele costuma incluir saladas, crepe salgado a vontade onde o convidado escolhe os ingredientes e os molhos e crepe doce também a vontade com escolha dos recheios.
Para que os convidados provem do bolo do seu casamento civil é recomendável servi-lo após o crepe salgado e antes do crepe doce. Assim, todos poderão provar o bolo e ainda guardar um lugarzinho para o crepe doce.

  • Bebidas


Pense em todos os convidados, incluindo as crianças. Em geral, é recomendável servir: sucos, refrigerantes normal e diet, água com e sem gás e possivelmente bebidas alcólicas como cerveja e vinho tinto.
É elegante oferecer também uma taça de prosecco para um brinde coletivo.

  • Faça uma mesa bonita de bolo e doces


Providencie um bolo gostoso e bonito. Para não errar na quantidade calcule 100 gramas por pessoa. Se o buffet for de crepe calcule um pouco menos.
Para os doces calcule de 4 a 5 para cada convidado.

Se você optou pelo brunch você pode pedir para o buffet fazer uma mesa incrementada com doces caseiros que poderá ter: pudim de leite, compotas de doce de leite e abóbora, tortinhas de morango e maracujá, além de bombas de chocolate. Essa mesa de doces será sucesso garantido.

  • Contrate um bom fotógrafo


Não precisa ser um fotógrafo badalado, o importante é que ele faça fotos bonitas e espontâneas.
Nos cartórios normalmente há profissionais que registram os casamentos (se os noivos quiserem) e depois vendem as fotos. Na minha opinião, vale mais a pena levar seu próprio fotógrafo, pois ele entregará todas as imagens em alta resolução e você ainda poderá combinar uma sessão de fotos após a cerimônia e a cobertura da sua festa de casamento civil.

  • Contrate uma boa cerimonialista ou assessora de casamento só para o dia


Ela será responsável por recepcionar seus convidados, receber e etiquetar os presentes e coordenar o serviço do buffet, além de cuidar para que seus convidados sejam bem atendidos. 
A presença de uma assessora na sua festa de casamento civil fará com que seus familiares curtam a comemoração sem ficar preocupados em atender bem os presentes.

  • Calcule antecipadamente os seus gastos


Faça cotações antecipadamente para listar o valor real de cada item. Se precisar de ajuda contrate uma assessora de casamento para te ajudar com esta tarefa. Um profissional especializado pode informar rapidinho o preço que cada profissional cobra.

Continue lendo: Festa de Casamento Civil em casa: Veja como organizar a sua

Tags: casamento, civil, festa de casamento civil, casamento só no civil, assessoria do dia, assessoria casamento, blog, casamento, noiva

[ 36 comentários ]

Inspiração para Festa de Casamento Civil

Publicado por Joyce

23/08/2011

Achei essas fotos a cara de uma festa de casamento civil em casa. Simple and chic.

festa de casamento civil

festa casamento civil

festa casamento civil

festa casamento civil
Via: Hostess blog

Continue lendo: Inspiração para Festa de Casamento Civil

Tags: casamento civil, festa casamento civil, casamento, civil, casamento só no civil, assessoria, noiva, cerimonial

[ 1 comentários ]

Casamento na Praia: Guia básico

Publicado por Joyce

07/04/2011

Atendendo ao pedido da @Carol_tsu , leitora do blog e nossa seguidora no twitter (me siga você também) e também de algumas leitoras praianas elaborei um guiazinho para as moçoilas que sonham com um lindo casamento na praia.

casamento na praia
Imagem Patricia Figueira

  • Vamos lá: Parte Chata


Todo mundo pergunta: Dá pra fazer a cerimônia e a festa de casamento na praia?
Tchurma nossa assessoria de casamentos (também conhecida como Mariée Produção de Eventos #oi) só faz cerimônia pé na areia com recepção em casa de festa ou restaurante ou em hotel, por váarios motivos:
1. Na maioria das praias você precisa de uma autorização da prefeitura para realização de evento, essa autorização além de burocrática custa muito, muito caro.
2. Para que a festa seja na areia é necessário pensar em local para acomodar o buffet, cobertura para se prevenir das chuvas e estrutura de banheiros químicos (que vamos combinar: depois de algumas horas fica em péssimas condições de utilização, né?).

Casar num hotel de frente para o mar pode ser uma boa opção que evita "intrusos" e imprevistos. Veja essa foto clicada pelo Bruno Brito

casamento em praia

Entonces se sua intenção era casamento e festa pé na areia pare de ler aqui. Agora se você quer a cerimônia na areia, mas não abre mão de uma festa linda essa segunda parte é pra ti guria.

  • Continuando a parte Chata: Orçamento

Pense no número de convidados, no local de residência deles - no tipo de cardápio e até mesmo na localização dos fornecedores. Pode parecer bobagem, mas tudo isso influenciará no seu orçamento.
Calcule que casando na praia você terá gastos adicionais com transporte e hospedagem da equipe de foto e vídeo, caso você queira contratar profissionais da sua cidade.

  • Logística

Alguns fornecedores você pode contratar na cidade onde reside, outros é recomendável contratar onde for casar. Isso evita estresse em ter que pensar em como levar toda a estrutura "daqui" para o local do casamento.

  • Dica: Se possível contrate uma assessoria de casamento.

Organizar um casamento na praia sem uma assessoria é meio "loucura", mas é possível. Pense que casar na sua cidade já dá um trabalho enorme em termos de organização agora imagine casar em um lugar que você não conhece tão bem, você terá que viajar algumas vezes para buscar fornecedores competentes e dignos de te ajudar a ter uma festa linda, ou seja, trabalho em dobro.

  • As opções

Conforme falei anteriormente, você pode fazer a festa do seu casório na praia em uma casa de festas, em hotel ou em um restaurante que você consiga negociar e fechar só para o seu evento. As opções que eu conheço e recomendo são:
Píer 151 em Ilhabela / Casa Grande Hotel - Guarujá , mas existe inúmeros outras alternativas de espaços e se você quiser nossa assessoria de casamentos poderá ajudá-los na escolha do lugar perfeito para seu casamento.

  •  Decoração de Casamento na Praia

Se o cenário é praia nada mais justo que optar por elementos marinhos como estrela do mar e conchinhas na decoração do casamento.

decoração de casamento na praia

A decoração da mesa também pode ter estrelas e conchas, fica lindo. Só não exagere!

decoração de casamento na praia
Imagem: wed Luxe

  • Pense nos detalhes

Um exemplo fofo é esse porta guardanapo de conchas da Fascination Eventos (e-mail: fascinationevento@gmail.com) que depois  vira lembraça.

lembrancinha de casamento na praia

e esse kit repelente registrado pelas lentes da Luciana Cattani

lembrança de casamento na praia

Contrate um cardápio atraente com "cara de mar", finger food é uma ótima pedida.


Imagem: Irit Fotografia Criativa

 Enfim, seja criativa! E se precisar de alguém pra "pirar" com você me liga. A Mariée Produção de Eventos vai adorar te ajudar com os preparativos.

Um beijo, Joyce /@diadocasamento

Continue lendo: Casamento na Praia: Guia básico

Tags: casamento em praia, casamento, praia, assessoria de casamento, cerimonial, assessoria do dia, assessoria no dia, casar na praia, noiva, blog

[ 7 comentários ]

Casamento Verde

Publicado por Joyce

14/03/2011

casamento verde, casamento sustentável

No trabalho de consultoria andei orientando algumas noivas a como planejar um casamento verde, também conhecido como casamento sustentável ou ecologicamente correto. Todo mundo sabe que casamento produz muito lixo (tudo é desperdiçado - papeis, garrafas, flores, energia, água, entre outras coisitas mais) e existe inúmeras maneiras da gente evitar a produção desse lixo todo e ajudar o meio ambiente.

Vou dividir com vocês algumas ideias para o planejamento de um casamento verde.

  • 1. Local

Faça a cerimônia e a festa no mesmo local. Isso ameniza o deslocamento dos convidados e diminui a produção de CO2.
Dê prioridade para realizar o casamento durante o dia, aproveitando a luz natural é possível reduzir gasto com energia elétrica. Outra vantagem é que as fotos ficam bem mais bonitas.

  • 2. Música 

Contrate a mesma empresa para as músicas da cerimônia e da festa. Esta atitude diminuirá o número de pessoas para trabalhar no evento (menos CO2) e fará você economizar na alimentação do staff e no valor gasto com os músicos.

  • 3.Decoração

Neste item existem inúmeras possibilidades - você mesma (o) pode fazer a decoração, utilizando garrafas e potes de vidro, assim:

decoracao casamento verde, decoracao casamento sustentável
Imagem: Mint Photography

ou você pode ainda contratar um decorador para fazer arranjos básicos com flores da estação.
Procure utilizar flores da estação.

  • 4. Foto e vídeo 

Contrate a mesma empresa para fazer a foto e o DVD e peça para que os profissionais utilizem apenas um carro para chegar até o local do evento.

  • 5. Comes e Bebes

Escolha um cardápio finger food, pois a comida é servida em potinhos de degustação e, muitas vezes, dispensa a utilização de talheres. Gastando menos talheres são menos utensílios para lavar o que faz com que a água seja economizada.

casamento verde, casamento sustentável
Imagem: Feira das Noivas

Se possível peça para seus familiares confeccionarem os doces da festa. Outra possibilidade é contratar uma doceira da região.

Se você não quer dar trabalho aos familiares e prefere que eles curtam a festa, é possível encomendar os doces do casamento da Pecadille. Eles têm um fornecedor de chocolates super engajado com a questão da sustentabiliodade. Para saber mais entre em contato com a empresa aqui  

  • 6. Convites e papelaria

Substitua os convites por um site do casamento que terá a função de divulgar o local da festa, confirmar presença e disponibilizar o endereço das lojas que estão com a lista de presentes do casal. Outra ideia bacana é deixar disponível no site um mural de recados para que os convidados se organizem com caronas, com a finalidade de diminuir o número de carros no evento.

Para este item recomento os sites:
Lista Perfeita - onde é possível fazer o site dos noivos, disponibilizar a lista de presentes ou cotas para a lua de mel e deixar as imagens do evento disponíveis para os convidados checarem.

Loja dos Noivos- disponibiliza site para casamento, lista de presentes e RSVP com mural de recados.

Se for utilizar papel para impressão de menu opte pelo material reciclado. 

Outra ideia é fazer um único menu ou escrever o cardápio em uma lousa (tipo essa da foto abaixo do casamento do casal carinhas) e deixá-la disponível próximo a mesa do buffet.


Imagem Operti Foto e Vídeo

Um beijo, Joyce@diadocasamento

Continue lendo: Casamento Verde

Tags: casamento, noiva, noivo, assessoria para casamento, verde, ecologicamente correto, sustentável, eco wedding, assessoria do dia, assessoria no dia,

[ 2 comentários ]

Fornecedores para Casamento Árabe

Publicado por Joyce

18/02/2011

  • Grupo Nasser de Dança Folclórica

Nasser Mohamed - Tels.: (11)9701-4597 / (11) 2971-0239

casamento arabe
Imagem: Juliana Pessoa

casamento arabe

  • Banda

Tony Mouzayek - www.tonymouzayek.com.br

  • Buffets


Clube Sírio-Libanês
Tel.:  (11) 2189 8500 | End. Av. Indianópolis 1192

Monte Líbano
Tel.:(11) 5088 7070 | End. Av República do Líbano, 2267

Continue lendo: Fornecedores para Casamento Árabe

Tags: casamento árabe, assessoria para casamento, casamento, assessoria do dia, blog, noiva

[ 1 comentários ]

Fotos de um Casamento Árabe

Publicado por Joyce

15/02/2011

 Casamento árabe com rito melquita, dança do ventre e muita animação. As fotos são dos fotógrafos Fábio Oliveira e Rafa ZK.

casamento arabe





casamento arabe

casamento arabe

casamento arabe





casamento arabe

casamento rito melquita











casamento arabe

casamento arabe

casamento arabe

casamento arabe












Imagens: Fábio Oliveira e Rafa ZK

Para saber como funciona ocerimonial de um casamento árabe clique aqui. E não se esqueça, se precisar de ajuda para assessoria do seu casamento árabe fale com a gente.

Joyce / @diadocasamento

Continue lendo: Fotos de um Casamento Árabe

Tags: casamento árabe, fotos casamento árabe, assessoria para casamento, assessoria do dia,

[ 0 comentários ]

 
« Primeira
« Anterior
1