Assessoria do Dia - Dúvidas Frequentes

21/01/2011

  •  Como funciona a Assessoria para o dia?

Para saber detalhes sobre o que faz uma assessoria do dia clique aqui.

  • O trabalho de assessoria do dia é só no dia do casamento?

Não, aqui na Mariée Produção de Eventos começamos a trabalhar um mês antes da data do casamento. Alinhando e sincronizando o trabalho de todos os fornecedores em termos de horários, entrega de material, logística e roteiro do evento.

  • Orçamento

Ao solicitar orçamento de assessoria só para o dia não esqueça de informar: data do evento, local da cerimônia e da festa e quantidade de convidados. Com estas informações checaremos nossa disponibilidade de data e passaremos detalhes sobre como funciona. 

  • Equipe

Temos uma equipe fixa que nos acompanha em todos os eventos e garante qualidade na prestação de serviços. Para eventos entre 100 e 300 convidados levamos entre 2 a 3 assistentes que atuam desde a montagem até a finalização do evento com contagem de bebidas e doces e acomodação do que sobrou nos carros da famílias dos noivos.

  • Com quantas horas de antecedência vocês chegam ao local do evento?

Em geral chegamos 4 horas antes do horário marcado no convite, mas é claro que tudo depende de como será o casamento. Eventos na praia ou interior requer uma antecedência maior.

  • Meu buffet já deixa uma pessoa responsável na festa, será que preciso mesmo de uma assessoria para o dia do casamento?

Contratar uma assessoria é sempre uma decisão do casal. Entretanto, uma coisa é fato, o responsável pelo Buffet não tem as mesmas atribuições que um cerimonialista. Em geral, ele fica na festa para fiscalizar se o decorador não está danificando o espaço, pra indicar o local das tomadas para o técnico de iluminação ou pra resolver qualquer problema que envolva apenas o Espaço.

 A equipe do buffet não verifica o porquê o fotógrafo está atrasado, não vai pra igreja verificar se a decoração está ok, se o Coral já chegou, não coloca lapela nos padrinhos, não arruma a fila de pais e padrinhos para o cortejo, não te ajuda a sair do carro, não te ensina o "truquezinho" pra segurar o buquê certo (sem tremer), não fica posicionado pra arrumar a cauda do seu vestido pra você sair linda nas fotos, não te ajuda a retocar o batom no meio da festa, não conta a sobra de bebidas que você pegou em consignação, não separa os docinhos que sobraram e ajuda a acomodar nos carros das mães dos noivos, entre outras coisitas mas... Então, cabe a você decidir se vale a pena contar com a sorte e rezar para que tudo saia conforme esperado ou investir um pouquinho mais e contratar um bom cerimonialista e ter a garantia de uma festa super organizada, como você sempre sonhou.    

  • O que é importante avaliar na hora de contratar um cerimonialista ou assessor para o dia do casamento?

Primeiro de tudo, é importante ter empatia. A produtora de eventos precisa te transmitir confiança e aquele "brilho nos olhos" quando conversa com você.
Outra coisa essencial é ser uma empresa, porque tem muita "pseudo - assessora" que não tem formação, nem experiência. Portanto, veja se a empresa tem CNPJ e se faz contrato descrevendo TODOS os itens. 

  • Mini weddings

Você fará um evento para pouquíssimos convidados em uma capela e oferecerá um jantar em restaurante próximo? Será na praia?  No campo? Não importa, qualquer tipo de festa dá trabalho, por isso conte com a gente para ficar tranquila no dia do seu casamento. Temos valores especiais para eventos pequenos realizados em qualquer dia da semana exceto sexta e sábado.

Clique aqui e saiba mais sobre nosso trabalho e veja outras perguntas frequentes.
Semana que vem falaremos sobre assessoria completa.

Um beijo, Joyce (me siga @diadocasamento)

Solicite um orçamento de assessoria completa ou do dia aqui.

Joyce Maciel

Joyce Maciel: Relações Públicas, formada pela Cásper Líbero, com carreira desenvolvida nas áreas de marketing e eventos. É apaixonada por festas de todos os tipos e tamanhos e se não fosse produtora de eventos certamente seria analista de boas ideias.
Siga-a no twiter - @diadocasamento

Tags: assessoria para casamento, assessoria para o dia, assessoria somente no dia, assessoria no dia, casamento, blog, organização de casamento, mariée produção de eventos

Compartilhe:



POSTS RELACIONADOS:

Comentários

Faça seu comentário!

Por favor, preencha os campos abaixo: