Casamento Folk

26/11/2010

por Thais Decoussau
Editora do blog Amarelo Ouro que traz ideias e inspirações sobre casamentos, festas e decorações, além de falar sobre a arte de receber bem os convidados, pensando em cada detalhe. 

Vamos ao post...

Recebi um pedido da Joyce: que falasse do estilo folk! Para mim, este já foi um desafio porque particularmente não é meu estilo preferido!!! Mas vamos lá!!! Em primeiro lugar é importante entender o que é...

O folk vem do inglês e significa povo, nação, tribo! Ou seja, é uma palavra que traduz um estilo de um grupo, agora esta na moda principalmente o estilo da turma folk-hippie! Ou seja rendas, babadinhos, tudo muito soltinho, nada muito estruturado..bem romantico mesmo!

vestido de noiva, folk, casamento
Vestido de Marta Medeiros no desfile para o Bride Style 2010

Nos EUA as noivas folk estão sempre com um vestido cheio de renda e uma bota colorida embaixo... cada um com seu estilo, certo!? hehe 

folk, noiva, botas, casamento
Fonte: Cedarwood

As pessoas, às vezes, confundem o vintage com o folk, mas é bem diferente! Você nunca vai ver uma noiva vintage de botas por exemplo!!! Ou você nunca vai ver uma decoração vintage, flores de cores fortes, marcantes! 

Pensa que o movimento veio desta coisa do hippie, do contato com a natureza, do rustico, então você pode sim usar feno, juta, detalhes em xadrez e arranjos de mesa em jarras e copos, coisas deste tipo, sabe??? (ficaria uma graça as amarrações de guardanapo ou os souplas forrados com tecido xadrez!)

decoração de casamento, xadrez
Fonte: Larissa Cleveland
juta, casamento
Veja como fazer as lembrancinhas em juta da primeira foto aqui

Outra coisa, não dá para fazer um casamento folk em um buffet fechado! Vai ficar muito estranho gente!!!! Na fazendo, no sitio, em uma casa de campo ou no jardim de casa, tem tudo a ver!!! 

E para arrasar você pode sim, usar aquelas luzinhas na cor ambar, nas árvores e etc! Vai ficar lindoooooooooooo!!

casamento, aberto, folk, luzes
Fonte: Thao Vu

Espero que tenham gostado.
Um beijo, Thaís - @amareloouro

Solicite um orçamento de assessoria completa ou do dia aqui.

Joyce Maciel

Joyce Maciel: Relações Públicas, formada pela Cásper Líbero, com carreira desenvolvida nas áreas de marketing e eventos. É apaixonada por festas de todos os tipos e tamanhos e se não fosse produtora de eventos certamente seria analista de boas ideias.
Siga-a no twiter - @diadocasamento

Tags: folk, casamento, estilo, festa, thais decoussau, dicas casamento, assessoria de casamento

Compartilhe:



POSTS RELACIONADOS:

Comentários

Olá, Irei casar por volta dos meses de março à abril de 2013. Você pode me passar algumas opções de orçamento? Sei que o valor dependerá muito das escolhas, porém quero ter uma base para planejamento. O casamento será para 150 pessoas, na praia. Gostaria de orçamentos com 2 dias com hospedagem em 4 quartos, e o valor da hospedagem por quarto. Desejo que seja em alguma das praias do litoral norte de SP, incluindo buffet, móveis como tendas, puff's, almofadas..., flores. Qual a forma de pagamento? No aguardo, Jaqueline
Postado às 20/12/2011 01:51:26 por Jaqueline

Olá Joyce, fiquei encantada com seu post.Eu e o meu namorado tínhamos decidido o tema, queríamos algo que parecesse conosco, que fosse nossa cara e que não fosse tão comum rs, 1 dia antes de ler seu post batemos o martelo e decidimos "folk vintage" ^^ ... Gostaria de obter alguns toques sobre como fazer essa mistura e fazer da nossa cerimonia e festa algo inesquecível para todos.Beijos e Obrigada desde já!
Postado às 18/12/2012 10:27:57 por Marylane Silva

Faça seu comentário!

Por favor, preencha os campos abaixo: