Doces para casamento: Como escolher?

05/01/2011

Escolher os docinhos é uma delícia, mas muitos casais ficam  gordinhos em dúvida na hora de definir: quantidade, variedade e beleza. Sim, a estética dos doces é super importante. Por isso, elaborei algumas orientações para ajudá-los na escolha dos doces do casamento:

  • Quantidade

O ideal é no mínimo 5 doces por convidado. A quantidade acaba variando entre 5 e 7, mas lembre-se 5 é está de bom tamanho.

  • Tipos / Variedade

A variedade é determinada pelo número de convidados. Para até 100 convidados 5 tipos diferentes de doces finos está ok. Acima de 100 convidados pode-se aumentar um pouquinho. É possível encomendar um número maior de doces que têm mais saída, como por exemplo, os de chocolate, mas não deixe de colocar outras opções envolvendo frutas e nozes. É válido lembrar que muitas pessoas são alérgicas ou simplesmente não comem chocolate (como é o caso de alguns judeus). Os bombons de nozes também devem ser identificados, pois algum convidado pode ser alérgico.

  • Os queridinhos

Os doces de chocolates (principalmente os bombons) são os mais admirados e muitos casais acabam querendo encomendar muitas opções deste delicioso  vício sabor. Meu conselho é contenha-se, como eu disse antes, é bom pensar em que não come ou não pode comer esta opção.  Sem contar que é sempre bom ter outra opção mais "suave" pra balancear o doce do chocolate.

  •  Como escolher:

- Analise a opinião e as sugestões da doceiras.
- Além do casal, é possível levar as mães dos noivos. Em geral, elas dão ótimas sugestões.
- Evite levar a família inteira (tia, cachorro, papagaio) para não ficar confusa com a diversidade de palpites. 

  • Importante

Verifique se a doceira oferece embalagens personalizadas ou se ela indica uma empresa de qualidade que ofereça. A maioria das doceiras cuidam apenas dos doces. As embalagens são feitas por outra pessoa. A embalagem dos docinhos deve combinar com  a decoração.

Solicite um orçamento de assessoria completa ou do dia aqui.

Joyce Maciel

Joyce Maciel: Relações Públicas, formada pela Cásper Líbero, com carreira desenvolvida nas áreas de marketing e eventos. É apaixonada por festas de todos os tipos e tamanhos e se não fosse produtora de eventos certamente seria analista de boas ideias.
Siga-a no twiter - @diadocasamento

Tags: casamento, doces, como escolher, blog, assessoria para casamento

Compartilhe:



POSTS RELACIONADOS:

Comentários

Nossa!!! muito bom, esses dias estava fazendo essa pesquisa na net, são tantos doces maravilhosos e gostosos que da vontade de ter todos.. mais sua dica foi ótima. Obrigada
Postado às 30/7/2012 11:43:58 por Gisele

Faça seu comentário!

Por favor, preencha os campos abaixo: