Ideias para um casamento diferente!

06/01/2012

Quero um casamento diferente! Esse é o desejo de 99% das noivas  e noivos. Como fazer um casamento diferente? Que surpreenda os convidados? São as perguntas mais ouvidas entre as assessoras de casamento. Outro dia mesmo a Fernanda Floret escreveu sobre isso no blog dela. Eu concordo quando ela diz que "casamento não é pra ser diferente, é pra casar" às vezes as pessoas exageram no quesito diferente. 

Eu, da mesma forma que os casais também sinto vontade de inovar, eu não quero que todos os casamentos que eu faço assessoria sejam iguaizinhos (mesmos fornecedores, mesmas atrações, mesmo roteiro), mas proponho sempre cautela. De que adianta gastar R$15.000,00 em uma banda que é o máximo e mal deixar ela tocar porque tem escola de samba, dança ensaiada com padrinhos, surpresa pro noivo ou pra noiva no meio da noite, 3 pratos servidos a inglesa, etc.

Acho bacana quando os noivos resolvem inovar sem perder o foco. Na minha opinião, se você escolher um item  do casamento para cuidar com carinho esse item é o que fará seu casamento ser lembrado com emoção. Abaixo listei algumas ideias para ter um casamento diferente sem descaracterizá-lo ou exagerar na dose:

 Chegada da noiva de Helicóptero na Igreja ou chegada do casal de helicóptero na Festa

casamento diferente

Fizemos um casamento muito legal em que a noiva chegou de helicóptero na igreja, foi lindo. Eu quase fiquei doidinha porque os convidados descobriram e ninguém mais quis entrar na igreja, todo mundo queria ver a noiva chegando...rs rs
Agora fiquei imaginando: Imagina que máximo o casal sair da igreja e chegar na festa de helicóptero com transmissão simultânea na festa do momento da chegada. Não seria demais?
Atenção: Em SP é super difícil programar isso. no caso desse casamento só foi possível porque a cerimônia foi em uma igrejinha no campo, com muita área verde e local para pouso.

Convite de casamento que conta a estória do casal
O convite abaixo tinha 4 lâminas que contava a história dos noivos antes e a última era a lâmina do convite formal

casamento diferente

Tenha uma atração (secreta)

casamento diferente

Pode ser um grupo de percussão, escola de samba, apresentação de tango (se um dos noivos for argentino), de dança do ventre (se o casamento for árabe) ou ainda dançarinas para abrir a pista com uma entrada triunfal com champanhe e velinhas no melhor estilo Pink Elephant.
Uma atração no meio da festa surpreende os convidados e dependendo do que for escolhido dá uma super animada na festa.

Escolha o item que mais combina com você e arrase na produção do casório. Lembre-se um item para cuidar com carinho e seu casamento será um sucesso.

E se precisar de auxílio no planejamento do casamento conte comigo!
Um beijo,

Solicite um orçamento de assessoria completa ou do dia aqui.

Joyce Maciel

Joyce Maciel: Relações Públicas, formada pela Cásper Líbero, com carreira desenvolvida nas áreas de marketing e eventos. É apaixonada por festas de todos os tipos e tamanhos e se não fosse produtora de eventos certamente seria analista de boas ideias.
Siga-a no twiter - @diadocasamento

Tags: casamento, assessoria, cerimonial, cerimonialista casamento sp, dicas

Compartilhe:



POSTS RELACIONADOS:

Comentários

Faça seu comentário!

Por favor, preencha os campos abaixo: