Igrejas para Casamento em SP

15/08/2011

igrejas para casamento São Paulo, igreja casamento SP

Há diversas opções de igrejas para casamento em SP. Cada uma tem um charme e encanto diferente. Por isso, costumo aconselhar aos casais que antes de marcar a data assistam uma cerimônia na igreja escolhida.
Para facilitar a vida das noivas que ainda não escolheram o local da cerimônia fiz uma listinha com as igrejas mais legais de Sampa e seus prós e contras.

Nossa Senhora do Brasil

Igreja Nossa Senhora do Brasil

Localizada no coração do Jardim Europa é uma das mais tradicionais em casamentos de São Paulo. Ela está entre as igrejas mais procuradas por noivos da alta sociedade paulistana, por isso a reserva de data deve ser feita com 2 anos de antecedência.

Prós: A instituição tem ar-condicionado e um ótimo sistema de iluminação. Por ser inspirada no estilo colonial barroco os noivos não precisam se preocupar tanto com a decoração. O acabamento do interior da igreja tem azulejos de cerâmica, madeira de lei trabalhada e zimbórios de pastilhas de porcelana. Além dessa beleza toda, o Padre Miquelino, pároco da casa, faz uma das cerimônias mais lindas que já vi. O atendimento das secretárias da paróquia também é impecável.

Contras: A igreja realiza muitos casamentos por dia, por isso a duração de cada casamento costuma ser bem rápida. Se o casal quiser uma cerimônia com um tempo maior é recomendável reservar dois horários. Além disso, a igreja só aceita profissionais (fotógrafos, videomakers e decoradores) credenciados na instituição. Profissionais não cadastrados podem trabalhar desde que paguem uma taxa que varia de acordo com cada segmento. O pagamento da taxa pode ser feito até 1 dia antes do casamento.

Recomendada: Para noivas clássicas que terão entre 250 a 300 convidados.  Se o número de convidados for inferior a 200 recomenda-se escolher uma igreja menor para que as fotos dos convidados tiradas do altar sejam valorizadas.

Infos:
Capacidade: 300 convidados
Reserva: A partir de 1 ano e meio de antecedência para os horários mais disputados.
Endereço: Av. Brasil s/n, esquina com a R. Colômbia.
Tel: 11 3082-9786 – Informações sobre casamento só pessoalmente.

São José (Jardim Europa)

igreja para casamento sp, igreja para casamento, são josé jardim europa

A igreja São José do Jardim Europa é uma das minhas preferidas. É charmosa, sofisticada e de fácil acesso para os convidados.

Prós: O seu interior é todo clean e as imagens da cerimônia ficam lindíssimas, pois o centro da atenção é o casal, ou seja, os noivos não disputam atenção com anjinhos barrocos. Como a igreja é bem bonita, não há necessidade de acrescentar muita coisa na decoração. O sistema de iluminação também é excelente.
 
Contras: A igreja só aceita profissionais (fotógrafos, videomakers e decoradores) credenciados na instituição. Profissionais não cadastrados podem trabalhar desde que paguem uma taxa que varia de acordo com cada segmento. Os profissionais não credenciados devem pagar a taxa com 30 dias de antecedência do dia do casamento.

Recomendada: Para noivas clássicas e modernas que valorizam a estética clean e terão até 200 convidados.

Infos:
Capacidade: 200 convidados
Horários de casamentos: Terças, Quartas e Quintas – 18h, 19h, 20h
Sextas – 18h, 19h, 20h e 21h. Sábados – 11h, 17h, 18h, 19h, 20h e 21h.
Endereço: R. Dinamarca, 32 esquina com a R. Áustria.
Tel: 11  3085-1506  Informações sobre casamento só pessoalmente. Das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h, de terça a sábado, inclusive feriados.

Cruz Torta (Nossa Senhora Mãe do Salvador)

igreja para casamento, igreja para casamento sp
Imagem: Alê Borges

A igreja tem esse nome, pois na frente da primeira capela erguida no local, foi colocada uma cruz caída.

Prós: Por ter um estilo rústico também não há necessidade de investir muito em decoração, o que facilita o entendimento entre as noivas que casam no mesmo. A igreja também tem a vantagem de ser clean, valorizando assim, o trabalho do fotógrafo.

Contras: A igreja tem um número maior de profissionais cadastrados, mas se o casal quiser levar alguém de fora há uma taxa bem alta, cerca de R$1000,00. Este valor é superior ao valor cobrado pela igreja Nossa Senhora do Brasil e São José para profissionais não cadastrados.

Recomendada: Para noivas que buscam originalidade, elegância e simplicidade em seu casamento.

Infos:
Capacidade: 250 pessoas sentadas / Salão: 300 pessoas
Horários de casamentos: sextas e sábados, das 10h ao meio-dia e das 16h às 21h
Endereço: Av. Prof. Frederico Hermann Junior, 105 - Alto de Pinheiros
Telefone: 3031-8554 / 3032-2336

Catedral Anglicana

casamento catedral anglicana

Prós: A igreja realiza casamentos entre divorciados e casais que têm filhos fruto de outra união. Amplo estacionamento no local, igreja clean e rodeada de árvores na entrada, auxiliando assim o trabalho do fotógrafo. O reverendo Aldo, pároco responsável pela catedral, é um dos melhores celebrantes de casamento que já vi. Ele simplesmente tem o dom da oratória, suas cerimônias são personalizadas com base na história do casal, além disso, ele explica também o significado de todos os símbolos do casamento (buquê, vestido de noiva, alianças, padrinhos, etc). Não tem como não se emocionar com uma cerimônia assim.
A secretária Beth é uma “fofa” e atende todos os casais super bem. 

Contras: Os casais são orientados a contratar profissionais indicados no guia de noivos, entretanto a igreja oferece poucas opções de empresas cadastradas. Para trazer uma equipe de fora o casal deve arcar com um taxa equivalente a 3 salários mínimos.
A igreja é uma das mais concorridas de São Paulo, por isso os noivos devem agendar com antecedência.

Recomendada: Para casais que buscam emocionar os convidados desde a cerimônia e também para quem já casou, se divorciou e não abre mão ter seu segundo casamento realizado em uma igreja.

Infos:
Capacidade: 350 convidados
End: R. comendador Elias Zarzur, 1239 – Alto da Boa Vista
Tel: 5686-2180
E-mail: contato@catedral-anglicana.org.br

Capela da PUC (Imaculado Coração de Maria)

igreja para casamento, capela da puc, igreja para casamento sp
Imagem: Mauricio Décourt

Essa igreja é conhecida como mini Brasil, por ser muito parecida com a Nossa Senhora do Brasil. É uma igreja aconchegante e charmosa.

Prós: A igreja tem um ar acolhedor e está localizada próximo a diversas opções de salões para recepção.
Embora a igreja indique fotógrafos e cinegrafistas em seu guia de noivos, não há proibição nem taxas adicionais para trazer profissionais não cadastrados.
A Edna é a secretária mais querida e atenciosa que já vi, ela auxilia muito os casais e, em épocas de corre-corre e falta de tempo estas “diquinhas” fazem toda a diferença.

Contras: O corredor da igreja é bem estreitinho, então nada de exagerar na decoração. Teve uma noiva que colocou velas no chão do corredor, o visual ficou incrível e as fotos lindíssimas, mas ficamos muito preocupadas com a possibilidade de pegar fogo no vestido que era modelo evasê.

Recomendada: Para casais que desejam ter uma cerimônia tradicional e elegante, mas com um número pequeno de convidados.

Infos:
Capacidade: 186 convidados
Valor: Aproximadamente R$1500,00
Dias para casamentos: terça a sexta-feira: 19h, 20h e 21h. Sábado: 10h, 11h, 17h, 18h, 19h, 20h e 21h. 
End: Rua Monte Alegre, 948 - Perdizes
Tel: (11) 3670-8353 / 3862-2498

Igreja Santa Terezinha (R. Maranhão)

igreja santa terezinha

Prós: Essa igreja é um das mais charmosas de São Paulo e está localizada na região central da cidade próximo a várias opções de locais para a recepção. Além disso, é a única igreja que oferece a chuvas de pétalas de rosas na benção das alianças. Uma novidade que agrada a todos (noivos e convidados).

Contra: Somente empresas cadastradas na igreja podem atuar nos segmentos de decoração, coral e orquestra.

Recomendada: Para noivas românticas que buscam inovação e romantismo no casamento.

Infos:
Capacidade: 350 convidados
Dias de casamento – sextas-feiras às 20h30 e aos sábados às 17h, 18h, 19h, 20h e 21h.
End. Rua Maranhão, 617 - Higienópolis
Telefone: 3667-5765 / 3666-4641

Solicite um orçamento de assessoria completa ou do dia aqui.

Joyce Maciel

Joyce Maciel: Relações Públicas, formada pela Cásper Líbero, com carreira desenvolvida nas áreas de marketing e eventos. É apaixonada por festas de todos os tipos e tamanhos e se não fosse produtora de eventos certamente seria analista de boas ideias.
Siga-a no twiter - @diadocasamento

Tags: igrejas para casamento sp, igreja para casamento, cerimonial, assessoria de casamento, igreja, casamento, católica, são paulo, sp

Compartilhe:



POSTS RELACIONADOS:

Comentários

gostaria de saber dicas de igrejas na zona norte de são paulo
Postado às 12/4/2012 08:54:33 por rita maria gonçalves

Adorei o seu site, mas porque nao conta a Igreja Nossa Sra. Do Perpetuo Socorro.... Super moderna, facil acesso, uma pracinha super charmosa!!! Vou casar la no ano que vem e senti falta dessa dica!!! Bjs
Postado às 26/7/2012 21:37:11 por Simone Cunha

Por favor, você sabe me dizer quais igrejas em São Paulo que realizam o casamento de uma pessoa que já foi casada na igreja católica e é divorciada?
Postado às 21/8/2012 14:46:45 por Melina

Bom dia! Gostaria de saber se você tem alguma igreja que casa divorciado, em São Paulo, para me indicar? Obrigada
Postado às 10/12/2012 11:21:49 por Bruna

Boa tarde Joyce! Muuuuito legal o seu site! Voce poderia por gentileza, me informar as igrajas em São Paulo, que realizam casamentos para quem já foi casado na igreja e hoje ja esta divorciado? Muito obrigada pela atenção. Um abarço, Adriana Frediani
Postado às 2/7/2013 17:14:09 por Adriana Frediani

Gostei do seu site,e das informações,entretanto gostaria de saber o valor aproximadamente para o casório na igreja Nossa Senhora do Brasil,se vc souber e puder informar claro ;) obrigada att. Renata.
Postado às 30/4/2013 02:27:08 por Renata

Adorei seu site, você realmente sabe do assunto! Planejo me casar no feriado de 1° de Maio (Dia do Trabalho). Alguma igreja de SP realiza cerimonia nessa data? Obrigada!
Postado às 21/10/2013 12:23:09 por Patricia

Boa noite. Por gentileza, eu gostaria de saber em quais destas igrejas mais conhecidas de SP, eu poderia casar com meu noivo divorciado e casado anteriormente em igreja católica?! Dou preferência a região dos jardins e uma igreja que fosse pequena, pois só terei 100 convidados! Obrigado pela atenção, Atenciosamente, Thaiz Bernardo
Postado às 8/8/2014 22:24:40 por Thaiz Regina Santos Bernardo

ola, gostaria de saber o mesmo que as demais noivas acima: quais igrejas dessas citadas casais divorciados (meu noivo é divorciado).? obrigadaaa!
Postado às 19/6/2015 15:10:13 por milena

Faça seu comentário!

Por favor, preencha os campos abaixo: