Save the Date - Dúvidas

05/09/2010

Que informação colocar?

É essencial que o Save the Date contenha:

- Nome do casal

- Data

- Estado/cidade do evento. Ex. São Paulo – SP ou Ilha Bela – SP ou Itatiba/SP, etc.

Atenção: Não se deve colocar o nome do espaço ou da igreja. Estas informações serão enviadas no convite formal. Além disso, é importante que a mensagem forneça uma noção do estilo do casamento que pode ser clássico, despojado, praiano, primaveril, etc.

Nos Estados Unidos é comum ressaltar que o convite formal com horário e local exato será enviado posteriormente. Acho bacana colocar esta informação, tendo em vista que algumas pessoas podem perguntar qual o endereço e horário da cerimônia e recepção.

Pra quem enviar?

Você deve enviar para todas as pessoas que deseja convidar.

Não envie o pré-convite se você:
 

  1. Não vai convidar ou ainda não tem certeza se convidará determinada pessoa ou
  2. Vai convidar, mas não faz questão da presença dela. (Isto serve para aquela tia distante que você mal conhece, mas sua mãe faz questão de convidar ou ex namorado/a que continua fazendo parte do ciclo de amigos, mas a relação ficou estremecida com o término do namoro).

Como enviar?

O Save the Date pode ser enviado via motoboy, correio, e-mail ou entregue pessoalmente. Tudo vai depender do modelo que o casal escolher. 

Quando enviar?

Há controvérsias. Algumas assessoras sugerem o envio assim que o casal marcou a data ou no máximo 8 meses antes. Eu discordo e aconselho encaminhar com uma antecedência de 6 a 4 meses. Acho 4 meses ótimo.

Motivos:

Com 1 ano/8 meses de antecedência do Dia D a data pode ser facilmente esquecida, já que dificilmente agendamos compromissos um ano antes. Além disso, muitos imprevistos podem acontecer e como o nome mesmo diz imprevistos não são previstos, sim é óbvio, mas eu gosto de ressaltar porque já vi muita coisa acontecer depois que o casal marca a data.

Por exemplo:

Término do noivado - é evidente que ninguém marca casamento pensando em cancelar, mas isto é uma coisa que pode acontecer por N motivos.

O casamento pode ser adiantado porque a noiva engravidou ou adiado porque um dos noivos perdeu o emprego ou alguém próximo da família faleceu ou o apartamento não ficou pronto ou por qualquer outro motivo.

Imagine a saia justa que você passará quando for explicar para as pessoas (já avisadas da data) que não terá mais casamento. Por isso, que sugiro o envio do pré-convite com 6/4 meses de antecedência. Não é que eu seja pessimista, mas como já vi todas estas situações acontecerem aconselho prevenir para não ter que pensar em como remediar.

Seguindo estas orientações o seu Save the Date do seu evento será um sucesso.

Solicite um orçamento de assessoria completa ou do dia aqui.

Joyce Maciel

Joyce Maciel: Relações Públicas, formada pela Cásper Líbero, com carreira desenvolvida nas áreas de marketing e eventos. É apaixonada por festas de todos os tipos e tamanhos e se não fosse produtora de eventos certamente seria analista de boas ideias.
Siga-a no twiter - @diadocasamento

Tags: save the date, save the date casamento, reserve a data, casamento, quando enviar o save the date

Compartilhe:



POSTS RELACIONADOS:

Comentários

Faça seu comentário!

Por favor, preencha os campos abaixo: