Save The Date - Ideias Inovadoras

05/09/2010

A confecção do Save the date é uma ótima oportunidade para o casal usar e abusar da criatividade.  Quanto mais personalizado for o pré-convite melhor, o importante é que a linguagem visual corresponda ao estilo da festa.

O pré-convite pode ter inúmeros formatos, por isso cada casal deve escolher o modelo que “casará” melhor com o seu evento. Selecionei abaixo alguns modelitos ajudar as noivas a buscar inspirações:

Cartão Postal

Que tal aproveitar a sessão fotográfica pré-casamento para fazer um Save The Date personalizado? Alguns casais utilizam fotos do arquivo pessoal, eu prefiro indicar um fotógrafo já que as imagens feitas por um profissional ficam infinitamente melhor que as nossas fotos “caseiras”.


Classic Bride

O verso do cartão pode ser assim (só que em português, é claro!).

Guardanapo de tecido

Você ou seu noivo é Chef de cozinha? Que tal aproveitar o tema da profissão e enviar um lindo guardanapo de tecido como save the date?

Um pré-convite assim dificilmente será esquecido...


Imagem e design: Lucky Luxe

Lencinhos bordados

Esse é um dos meus preferidos. É só pedir para a avó/sogra/tia fazer uns bordadinhos fofos nas laterais ou no próprio lenço. Também dá para personalizar de acordo com o evento. Ex. Um casamento no campo pode ter bordado de flores com bordas verdes, casamento clássico pode ter monograma com a inicial do casal, casamento na praia pode ter estrela do mar ou o sol e por aí vai...


Imagem e design: Lucky Luxe


Imagem e design: Lucky Luxe

Virtual

Este pré-convite foi enviado por e-mail para os convidados de um casamento no Rio de Janeiro.
O Save the Date virtual é uma ideia original para casamentos no estilo Green wedding e também para casais que não têm o endereço de todos os convidados ou não têm tempo para entregar pessoalmente ou envelopar e postar.
 

Vídeo: Tatiana Kuhnert

Solicite um orçamento de assessoria completa ou do dia aqui.

Joyce Maciel

Joyce Maciel: Relações Públicas, formada pela Cásper Líbero, com carreira desenvolvida nas áreas de marketing e eventos. É apaixonada por festas de todos os tipos e tamanhos e se não fosse produtora de eventos certamente seria analista de boas ideias.
Siga-a no twiter - @diadocasamento

Tags: save the date, save the date casamento, reserve a data, casamento, modelos de save the date

Compartilhe:



POSTS RELACIONADOS:

Comentários

ostei do lenço, desejo fazer para o meu csamento. qual o valor? tem pedido minimo?
Postado às 9/11/2012 12:26:27 por carla marques

Faça seu comentário!

Por favor, preencha os campos abaixo: