Save the Date

05/09/2010

O Save the Date ou Reserve esta data chegou ao Brasil há pouco tempo e é mais um item das inúmeras tendências norte-americanas utilizadas em casamentos. Como o nome mesmo já diz, é uma forma de comunicar a data do evento para que os convidados possam deixar o dia reservado. O save the date não é um item ESSENCIAL no planejamento do casório, mas dependendo do tipo de evento é bacana que o casal pense em uma forma de comunicar os convidados com antecedência para que as pessoas já se programem com relação à data, distância, trajes e local para hospedagem (caso seja necessário).


Imagem: Wedding Paper Divas

Pra mim o Save the Date é mais indicado quando:

1. O casamento é na Praia ou em local distante da residência da maior parte dos convidados.

2. Na lista de convidados grande parte das pessoas viajam bastante a trabalho, por isso agendam compromissos com muita antecedência.

3. O casamento acontecerá em véspera ou emenda de feriado.

4.  O casal tem muitos amigos e “amigos de amigos” casando.

Dos 25 até os 30 e poucos anos é comum os noivos serem convidados para casamentos de amigos do colégio/faculdade/trabalho e também ouvirem colegas justificando que não poderão ir a determinado encontro porque irão a um casamento.

Nestas situações, o Save the Date ajuda a fixar a data e faz com que os convidados já se programem para o evento.

Solicite um orçamento de assessoria completa ou do dia aqui.

Joyce Maciel

Joyce Maciel: Relações Públicas, formada pela Cásper Líbero, com carreira desenvolvida nas áreas de marketing e eventos. É apaixonada por festas de todos os tipos e tamanhos e se não fosse produtora de eventos certamente seria analista de boas ideias.
Siga-a no twiter - @diadocasamento

Tags: save the date, reserve a data, casamento, save the date casamento

Compartilhe:



POSTS RELACIONADOS:

Comentários

Faça seu comentário!

Por favor, preencha os campos abaixo: